Como configurar email (imap e pop3) no serviço de email do Windows

Caso você trabalhe com mais de uma conta ou servidor de e-mail, receber todos os emails no mesmo lugar facilitaria muito o seu trabalho. Se você deseja centralizar suas mensagens de e-mail e diferentes contas e domínios, confira o tutorial a seguir como configurar no Windows.

1. No canto esquerdo clique na engrenagem (configurações).

w1

 

2. Agora em configurações, escolha a opção Gerenciar contas.

w2

 

3. Clique em + Adicionar conta.

w3

 

4. Vá em Configuração Avançada.

w4

 

5. Agora, clique em Email da Internet.

w5

 

6. Preencha os campos em brancos com as informações da conta. Em Endereço de email e Nome de usuário digite a conta de email. Em Nome da conta coloque o nome que irá mostrar aos usuários e em Enviar as mensagens com este nome será o nome que os clientes vão receber. Em tipo de conta escolha:

IMAP: espelha os emails que estão no servidor em seu computador, tendo sempre uma “cópia” em ambos (mais seguro pois tem cópia dos e-mails no servidor);
POP3: mantém os e-mails apenas em seu seu computador, excluindo do servidor imediatamente após baixar ou após alguns dias (utiliza mais espaço no servidor). Nesta opção é possível manter uma cópia dos emails no servidor por um período. Para isso, alguns softwares de emails (como Outlook) possuem a opção “Manter uma cópia no servidor“, que geralmente é configurada para serem removidas de acordo com a escolha do usuário.

w6

 

Baixe o Manual do suporte

A senha do manual é enviada junto com os dados de acesso.

Horário de Atendimento:
Segunda à Sexta das 09h às 17h 

BAIXE NOSSO APP

×

Olá!

Mande agora sua mensagem e tiraremos todas suas dúvidas. Ou nos envie um e-mail no contato@zonazero.com.br

×